quinta-feira, janeiro 18, 2007
Mensagen de ( Lia Luft )
A solidão dos homens tem a medida da solidão de suas mulheres. Isso eu disse e escrevi - e repito - em dezenas de palestras por este país afora.
Aí me pedem para escrever sobre o casal perfeito: Bom para quem gosta de desafios.
O casal perfeito seria o que sabe aceitar a solidão inevitável do ser humano,sem se sentir isolado do parceiro -ou sem se isolar dele?!
O casal perfeito seria o que entende,aceita, mas não se conforma,com o desgaste de qualquer convívio e qualquer união?!
Talvez se possa começar por aí:Não correr para o casamento, o namoro, o amante (não importa) imaginando que agora serão solucionados ou suavizados todos os problemas -a chatice da casa dos pais,as amigas ou amigos casando e tendo filhos, chegar sozinho às festas e sexo difícil e sem afeto.Não cair nos braços do outro como quem cai na armadilha do"enfim nunca mais só!",porque aí é que a coisa começa a ferver.
Passada a primeira fase de paixão(desculpem, mas ela passa, o que não significa tédio nem fim de tesão),a gente começa a amar de outro jeito.
Ou a amar melhor; ou, aí é que a gente começa a amar.A querer bem; a apreciar; a respeitar; a valorizar; a mimar; a sentir falta; a conceder espaço; a querer que o outro cresça e não fique grudado na gente.
O cotidiano baixa sobre qualquer relação e qualquer vida, com a poeira do desencanto e do cansaço, do tédio.
E a gente explode e quer matar e morrer,quando cai aquela última gota -pode ser uma trivialíssima gota -e nos damos conta:Nada mais é como era no começo.
Nada foi como eu esperava.Não sei se quero continuar assim, mas também não sei o que fazer...
Para não ficar mais logo do que ja esta este texto postarei o restante da mensagen na proxima postagem.
beijoss

Escrito por Mary
|
|