sexta-feira, novembro 10, 2006
Acho que a informação seguinte é importante para qualquer pessoa que use celular em dia de chuva.
Há alguns dias atrás uma pessoa conhecida decidiu falar ao telefone enquanto chovia forte.
Ele pegou o telefone, atendeu a ligação e para melhorar a recepção do sinal puxou a antena do seu celular até o máximo, o que já tinha feito inúmeras vezes antes. Não sei por quanto tempo ele ficou no equipamento, mas ele me disse que queria terminar a ligação já que era importante
Quando o tempo piorou, ele tentou desligar, mas quando ele olhou para o celular, notou um brilho incomum, e de repente ele só sentiu o choque na orelha. O celular ficou intacto até o momento em que ele tentou se livrar do telefone, jogando o por cima da cabeça, mas quando ele puxou o telefone, ele encostou em um fio de cabelo, e por causa da energia estática armazenada nos fios de cabelo, o choque potencializou.
Seu rosto ficou todo chamuscado e com queimaduras de primeiro e segundo grau, que podem lhe deixar com cicatrizes. Ele também pode vir a perder uma parte do seu olho esquerdo.
Enquanto isso, no hospital o medico que o atendeu nos disse que esse acidente e bastante comum e que celular não deve jamais ser utilizado durante chuvas fortes com raios e trovões. Se for muito necessário telefonar, é importante utilizar uma capa de borracha, feita de material especial, tipo neopren, para difundir a energia.
Beijoss.

Escrito por Mary
|
|